RPG via Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam bem vindos ao RPG via Fórum, onde pretendemos reunir jogadores, curiosos e interessados nesse grandioso mundo que é o RPG

Entrar

Esqueci-me da senha



Parceiros
Fórum grátis

Últimos assuntos
» Chat - BatePapo - Descontração
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty28/10/16, 08:53 am por Fake

» [RPG] Terra devastada(Survival Z)
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty09/08/16, 05:42 pm por Felype Dias

» [RPG] UNIVERSOS
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty31/05/16, 03:45 pm por Grifen

» [UNIVERSOS] Ficha e Instruções
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty31/05/16, 03:37 pm por Grifen

» [RPG] Caminho Das Chaves
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty17/03/16, 02:29 pm por LíderDosLíderes

» [Database] Caminho das Chaves
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty16/02/16, 05:32 pm por LíderDosLíderes

» [RPG] Turno da Noite (Solo)
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty05/11/15, 06:42 pm por OJPSampaio

» [RPG] Mundo Aberto – Vampires à Paris
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty28/06/15, 08:29 pm por RPGista

» Peste Negra em Sevilla: Fichas e Informações do Cenário
Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) Empty26/06/15, 04:50 pm por RPGista


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

OJPSampaio

OJPSampaio
 
 

Artigo: Não deixando perguntas sem respostas. (Mestres) 1969156_566286870133270_1819622194_n

Em nossa vida diária, é comum que convivamos com perguntas que não tenham respostas ou até mesmo, sejam difíceis de responder. Um exemplo clássico é "Por que o Mar Vermelho é azul?"

Essa é uma pergunta que se fizermos assim, de surpresa, poucos saberão responder e mesmo assim, todas as respostas que se tem hoje, não são certas. Não passam de hipóteses. Mas no mundo do RPG, isso pode ser diferente.

Uma das principais regras para que o mestre não deixe perguntas sem resposta, é sempre pensar um pouco a frente do personagem. Como por exemplo. "Mestre, estive pensando. Porque o mago negro resolveu jogar uma maldição apenas no nosso grupo, se outros mercenários estavam também atrás dele?", ora, você como mestre, sabe que essa maldição pode ter sido usada intencionalmente como um gancho futuro ou algo do tipo. Mas essa é uma questão pertinente para o player, então, o mestre deve ter uma explicação razoável para isso. Por isso, é bom sempre estar preparado para isso.

Quando colocar uns players dentro de uma floresta cheia de orcs, faça sempre um apanhado histórico para si. Criando uma explicação de como eles chegaram até ali, já que são criaturas da montanha e não de florestas. A mesma coisa de ter um Dragão preso dentro de uma dungeon onde até mesmo um anão teria dificuldade de entrar. Como diabos ele teria ido parar ali? Isso tudo deve ser planejado com antecedência para não haver perguntas sem respostas.

É importante é sempre termos em mão a maior arma e a mais essencial para um mestre de RPG. O improviso.
Quando, por algum motivo um personagem fizer alguma pergunta que você não tenha planejado, não hesite em improvisar. Com sorte, é capaz de sair até um novo gancho para sua aventura.

http://rpgviaforum.foruns.com.pt

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos