RPG via Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam bem vindos ao RPG via Fórum, onde pretendemos reunir jogadores, curiosos e interessados nesse grandioso mundo que é o RPG

Entrar

Esqueci-me da senha



Parceiros
Fórum grátis

Últimos assuntos
» Chat - BatePapo - Descontração
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty28/10/16, 08:53 am por Fake

» [RPG] Terra devastada(Survival Z)
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty09/08/16, 05:42 pm por Felype Dias

» [RPG] UNIVERSOS
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty31/05/16, 03:45 pm por Grifen

» [UNIVERSOS] Ficha e Instruções
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty31/05/16, 03:37 pm por Grifen

» [RPG] Caminho Das Chaves
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty17/03/16, 02:29 pm por LíderDosLíderes

» [Database] Caminho das Chaves
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty16/02/16, 05:32 pm por LíderDosLíderes

» [RPG] Turno da Noite (Solo)
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty05/11/15, 06:42 pm por OJPSampaio

» [RPG] Mundo Aberto – Vampires à Paris
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty28/06/15, 08:29 pm por RPGista

» Peste Negra em Sevilla: Fichas e Informações do Cenário
 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Empty26/06/15, 04:50 pm por RPGista


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

OJPSampaio

OJPSampaio
 
 

 Artigo: Monstros Inteligentes, Monstros Malignos! (Mestres) Sem_ta16

Neste artigo iremos falar de algumas dicas para que os monstros tornem-se mais malignos e consequentemente mais interessantes. Até os monstros mais fracos, com essas dicas, parecerão mais perigosos do que nunca.

1. Se tenho, por que não usar?

Uma coisa que poucos mestres usam, são os itens dos próprios monstros. Vejam só, na hora de pilhagem, é normal encontrarmos itens, alguns raros, e até mesmo, poções, que em um futuro próximo, poderá ser usada para o bem do player.

Se é assim, devemos fazer uma pergunta. Por que o monstro, não usou a poção? Exato! Se é um monstro racional, ele tinha a intenção de usar a poção, por isso ele carregava-a consigo. Então, é ilógico um monstro com uma poção de cura, morrer depois de 3 ataques e na hora da pilhagem, um dos players pegar a sua poção. Se ele não pretendia usa-las, seria muito mais fácil deixa-la em um local seguro para que alguém de sua trupe pudesse usar quando assim achasse necessário.

Além disso, os itens raros, poderão fazer com que uma simples caveira, faça com que os players quebrem cabeça para derrota-la, tornando-a assim, bastante perigosa. Imaginem, uma caveira, com uma espada que a faz ficar imune a qualquer coisa? Agora não é uma simples caveira, é uma caveira imortal e extremamente perigosa, já que realmente não há um modo de detê-la.

2. Se é racional, não o use de forma irracional.

Se um monstro tem inteligencia, porquê coloca-lo apenas para morrer? Faça ele usar sua inteligencia para dar trabalho aos players. Faça com que eles bolem armadilhas, assim como os players fazem com eles. Não deixe com que os players pensem sempre à frente dos inimigos. Veja bem. Se temos um grande número de inimigos e aliados reduzidos, o lógico a se fazer, é coloca-los em uma passagem estreita para que o seu número seja reduzido e haja chances de vitória. Mas se o inimigo é inteligente, não cairá em uma armadilha tão simples assim.

Vejam, até os animais, ao caçarem, agem em grupo, usando inteligencia a organização para atacar, então, dá próxima vez que os personagens enfrentarem um oponente racional, faça com que o oponente recue, reagrupe-se com seus aliados e evite ser morto por algo menor que uma armadilha inteligente.

3. Atacar para se defender.

Nem sempre o monstro tem que esperar os players chegarem até seu covil para agir. Nós sabemos que se só recuarmos, nunca conseguiremos abater o inimigo de vez e sim, perder aliados. Faça com que os monstros também entendam isso. Quando os players estiverem a caminho do covil dos monstros, surpreenda-os, faça um encontro inesperado. Caso estejam sendo derrotados e queiram fugir, faça com que os monstros os persigam. Não é assim que funciona com o player? Assim, os players deixarão de andar tranquilamente em direção ao alvo, e passarão a se preocupar para não caírem em armadilhas preparadas pelos mesmos.

4. Objetivos.

Assim como grande maioria dos seres viventes, os monstros devem ter objetivos em suas vidas. Alguns passam a vida a proteger seu lar, outros, simplesmente pilhando. Trace bem essas metas para que você possa ajustar as táticas dos monstros de acordo.

O importante é ver se os objetivos do monstro, exige com que ele se sacrifique por isso, caso não, não tem lógica fazer ele lutar até a morte.
Determinar o que o monstro está disposta a fazer, ajuda a determinar também o que ele pode não fazer quando seus objetivos estão ameaçados. Assim, as vezes, uma simples negociação, poderá ser benéfico para os dois lados.

Abaixo, haverá uma lista de objetivos que o monstro poderá ter.

--- Sobrevivência: Fazer o que tiver que ser feito, da maneira que for, do jeito que for.
--- Auxílio: Procura simpatia e amor, mas destrói tudo.
--- Criação: Defender sua prole.
--- Gula e Preguiça: Conseguir o máximo de comida com o menor esforço.
--- Poder: Dominar e conquistar.
--- Ganância: Saque e pilhagem.
--- Companhia: Quer alguém pra conversar toda hora.
--- Vingança: Provocar e irritar e fazer vítimas sofrerem.
--- Realização: Ganhar prestígio através de grandes feitos.
--- Segurança: Defender o lar.


Lembre-se de mudar as metas com o decorrer do jogo. Por exemplo, se um orc mal amado quer companhia, e depois de consegui-la, um player mata seu amigo, seu objetivo agora muda totalmente para vingança. Mas assim que conseguir sua vingança, ele pode simplesmente querer segurança, com medo do que pode acontecer ao seu lar.

5. Se não vence, não luta.

Se os players antes de entrarem em uma batalha, elaboram táticas, se munem, e recuperam-se, por que os monstros antes de entrarem em batalhas suicidas também não o fazem?

Se queremos tornar nossos monstros mais perigosos, não devemos mais acatar a ideia clichê de que todos devemos lutar até a morte, mesmo que saibamos que de nada vai adiantar a mesma.

Essa é uma das dicas mais simples. Faça com que o senso de sobrevivência que há em (quase?) todos nós, faça com que os adversários não lutem caso não tenham chances reais de vencer e se isso realmente acontecer, faça com que uma vez ou outra, aconteça. Mate alguns players, lembre-os que todos além dos monstros podem morrer.

6. Minha casa, minha segurança.

Agora por último, lembrando sobre o ataque ao covil inímigo, devemos levar em conta uma coisa. Se o inimigo sabia que poderia ser atacado, é mais que certo que ele arrumasse um jeito de ter segurança em seu lar.

Veja algumas dicas básicas do que pode ser preparado para a proteção de seu lar.

--- Planeje rotas de fuga.
--- Entradas reforçadas e seguras.
--- Um sistema de alarme. (Mesmo que seja alguém gritando)


Conforme a inteligencia do monstro, há variedades que podem ser implantadas para tornar mais seguro e habitável o seu lar. Além de proteger o seu lar, o inimigo pode proteger as rotas a sua volta, escavando buracos, criando barricadas, tudo para que ele possa ter alguma vantagem sobre os invasores e claro, vale lembrar que deve haver um segundo plano, caso suas defesas, virem locais de ataque para o inimigo.

Monstros inteligentes, além de preparar bem o seu territória, faria de tudo para que seus inimigos não chegassem até lá. Quem nunca se deparou com uma bifurcação? Agora, se fosse assim.. 'Há dois caminhos que podem ser seguidos, o da direita, é um pouco mal iluminado e tem um forte cheiro de sangue vindo de lá, já o da esquerda, parece ser mais confiável e seguro.'
Se o players querem chegar até o covil de monstro, a grande maioria seguiria o rastro de sangue, mas na verdade, o monstro pode muito bem morar no caminho mais seguro.

Com um pouco de inteligencia, seus monstros, qualquer um deles, tornariam-se mais que apenas pilhagens, para verdadeiras dores de cabeça e complicações.

http://rpgviaforum.foruns.com.pt

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos