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Artigo: Como Enriquecer Seus Governantes. (Mestres)

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OJPSampaio

OJPSampaio
 
 

Artigo: Como Enriquecer Seus Governantes. (Mestres) Sem_ta17

A julgar por alto, muitos mestres, não detalham os governantes de suas campanhas. Claro que nem todos os governantes venham a se envolver com a plebe. Mas a história do poder governante é também a história do próprio reino. Reis, são lembrados, já o povo, não. Abaixo, veremos algumas dicas de como melhorar o(s) seu(s) governante(s). Antes de começar, uma outra dica, é você já preparar uma lista pré-definida, contendo as informações que serão dadas abaixo, pois isto facilitará na hora da campanha.


1. Aniversário do governante.

Exato! Muitos governantes deixarão marcas de seus reinados, mas se a coroa for passada por geração em gerações, seria interessante colocar o nascimento de cada Governante. Por que assim, haverá uma lógica e um raciocínio de acordo com o tempo de reinado dos governantes.
Exemplo:

--- Um rei que gozou por um longo tempo no reino, irá passar sua coroa ao seu filho quando o mesmo completar 20 anos.

Então, o rei deverá ter reinado por no mínimo 20 anos, já que o mesmo teria esperado os longos anos para que seu filho pudesse em fim, assumir o trono.

2. Como o reinado acabou?

Os governantes podem simplesmente parecer de diferentes maneiras. Muitos se prendem ao trono até o seu fim amargo, outros se vão diante das glórias.

-- Herói de Guerra.
Talvez durante o seu reinado, o rei fique marcado pelas grandes guerras, e por ter perecido em uma delas. Muitos reis morrem em batalhas, e por isso, a maioria deles são lembrados
.

-- Morte Acidental.
Acidentes podem acontecer com qualquer um, e com os reis, não seria diferente.

--- Capturado por inimigos
--- Infortúnios de caçada.
--- Pragas.
--- Naufrágio.
--- Terremotos
.

Essas são alguns 'acidentes' que podem vir a fazer com que o rei, termine o seu reinado.

-- Golpe baixo.

Não é difícil de ver pequenas trapaças dentro de comunidades, e com os governantes não tem que ser diferente. Às vezes um homem de confiança que ambiciona um dia tornar-se rei, pode fazer com que os 'acidentes' de caça, não sejam realmente acidentes. É legal também, transformar isso em uma história, na qual a maioria sabe, mas ninguém pode afirmar com certeza o que aconteceu
.

3. O poder passado.

Quando um reinado está chegando ao fim, como o seu governante escolhe o seu sucessor? O normal seria que fosse para o seu filho mais velho, ou até mesmo para o seu descendente próximo mais velho. Mas no mundo da fantasia no qual vivemos, nem sempre tem que ser assim. Podemos inovar. Transformar a sucessão em algo realmente interessante, para que talvez, quem saiba, um dos players não possa um dia tornar-se rei
?

4. Os mesmos nomes?

Sim! Não fique com medo de usar os mesmos nomes para Reis e rainhas. Veja a Inglaterra. Ela sozinha já teve 8 Henriques, 8 Eduardos, 6 Jorges.. entre tantos. Certos nomes podem ser associados com certos reinos e, é claro, refletir a cultura local. E claro, poupam também de que você tenha que inventar um novo nome para cada rei dos 700 reinos que tem em seu mundo de fantasia
.

5. 'Eu estarei aqui, mesmo que não esteja'.

Uma frase confusa, não? Mas é exatamente isso, que alguns reis pensavam e baseados nesta idéia, muitos construíam marcas em seus reinos, ou até mesmo, em áreas vizinhas. Abaixo, veremos um exemplo disso.
-- Maravilhas Arquitetônicas.
Algumas obrar de arquitetura civil podem ter sido patrocinadas por algum governante e isso, já seja o bastante para que o mesmo fique marcado. Por exemplo: "A ponte que liga Palier com Lienor, foi erguida graças ao apoio de Elleonor, a rainha de Palier
."

-- Herança Cultural.
Um rei pode também deixar de lembrança, não apenas algo que possa ser tocado ou visto, mas sim, memórias que ficarão marcadas nas pessoas do reino. Um rei morto por elfos, fará com que o reino não deixe de ter um temor, ou até suspeita de qualquer tipo de elfos que sejam avistados pelo local
.

-- Uma nova moda.
Um governante também pode ficar marcado por ter feito algo de inovador, ou até mesmo, algo nem tão inovador assim, mas que ainda tenha utilidade no dia-a-dia. Um rei financia a descoberta de um mago para a amplificação da corrida dos cavalos, então, além de ficar marcado por isso, os cavalos do seu reino, serão muito mais rápidos e fortes. Ou até mesmo, um rei que fundou uma igreja baseada em uma nova religião. Concerteza este será lembrado, pelo menos pelos clérigos
.

-- Sua imagem e semelhança.
Por último, vale lembrar também que alguns reis gostavam de deixar estátuas suas espalhadas pelo seu reino ou por volta do mesmo. Então, não esqueça de fazer governantes egocêntricos o suficiente que gostem de fazer estas estripulias. Uma outra dica, é fazer com que os players vejam a construção de alguns monumentos, para que no futuro, eles possam se orgulhar.

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